Duchas higiênicas

Que tipo você quer?

Ver todas as duchas higiênicas

Compre por cor

Você também pode precisar

Escolha por marca

Nossos vídeos sobre duchas higiênicas

Nossos posts de blog sobre duchas higiênicas

DUCHAS HIGIÊNICAS

DUCHAS HIGIÊNICAS: O QUE SÃO?

A ducha higiênica é o famoso chuveirinho que é instalado ao lado da bacia sanitária e é utilizado para higienização pessoal. Visualmente, ela é uma mangueira com um spray de água na extremidade livre.


DUCHA HIGIÊNICA: TIPOS

  1. Ducha higiênica com água fria

Essas são aquelas que liberam apenas água fria. É a opção mais simples e fácil de instalar.

  1. Ducha higiênica elétrica

A ducha higiênica elétrica possui uma instalação similar à anterior, no entanto existe a necessidade de um ponto elétrico para seu funcionamento. Nesse tipo de ducha você consegue ajustar a temperatura e usar ela quentinha (lembrando sempre de ter cuidado de não utilizar água muito quente nas partes íntimas!).

  1. Ducha higiênica com misturador para água quente

A ducha higiênica com misturador de água quente é perfeita para quem quer a opção de água quente e fria ao mesmo tempo mas não quer se preocupar com o gasto de energia elétrica. No entanto, é importante destacar que já deve existir um aquecedor de água na casa.


DUCHAS HIGIÊNICAS: COMO ESCOLHER

Ao escolher sua ducha higiênica, primeiramente identifique se você deseja uma ducha higiênica com água quente ou não. Se a resposta for sim, você precisa identificar se já possui uma estrutura de aquecimento de água para a edificação. Neste caso, será necessária apenas uma ducha higiênica com misturador. Se não, você precisa de uma ducha higiênica elétrica, que aquece a água no momento da utilização.

Depois, analise o estilo do ambiente e escolha cor e design condizentes com o resto do banheiro.

Além disso, analise a pressão da água no ponto e encontre aquela capaz de suprir suas necessidades.


DUCHAS HIGIÊNICAS: INSTALAÇÃO

Primeiramente, deve-se ter em mente que o local de instalação deve ser acessível à mão e a altura recomendada pela maioria dos fornecedores é entre 50 e 55 centímetros do piso acabado.

A instalação da ducha é simples e o primeiro passo é fechar o registro geral do banheiro e seguir o manual de instruções do fornecedor.

Na instalação em banheiros em que a bacia sanitária seja do tipo caixa acoplada, pode ser feita uma bifurcação na própria saída de água do vaso através de uma peça em formato de “T”, que cria duas saídas de água: uma para bacia sanitária e outra para a ducha.

Em caso de bacias sanitárias convencionais, é necessário um ponto de água separado, necessitando prever um ponto em novos projetos ou quebrar a parede e puxar um novo ponto de água. Nesses casos, é importante ficar atento às instalações de gás, elétricas e hidrossanitárias já existentes para não danificá-los

É importante ressaltar também, que no caso de duchas higiênicas elétricas o ponto de energia deve ser exclusivo para elas, não podendo ser compartilhado com o chuveiro elétrico, por exemplo.