Castelo

Descubra como o castelo para caixa acoplada pode ajudar a economizar água e preservar o meio ambiente. Saiba como funciona esse dispositivo e como instalá-lo em seu vaso sanitário. Leia o texto completo e aprenda como reduzir o consumo de água em até 50%.

Ver como Grade Lista

1 resultados

Filtros
por página

Um castelo para caixa acoplada é um dispositivo que tem como objetivo controlar o fluxo de água que entra na caixa acoplada do vaso sanitário. Ele é composto por uma haste que se conecta à válvula de descarga e uma peça em formato de castelo que se encaixa na parte superior da caixa acoplada.

Existem diferentes tipos de castelos para caixa acoplada, sendo os mais comuns os de plástico e os de metal. Os castelos de plástico são mais leves e fáceis de instalar, enquanto os de metal são mais resistentes e duráveis. Além disso, existem castelos com diferentes tamanhos e formatos, que se adaptam a diferentes modelos de caixas acopladas.

A função do castelo para caixa acoplada é controlar o nível de água na caixa, evitando que ela transborde ou que haja desperdício de água. Quando a descarga é acionada, a haste do castelo é levantada, permitindo que a água entre na caixa. Quando o nível de água atinge o limite máximo, o castelo é fechado, interrompendo o fluxo de água.

A importância do castelo para caixa acoplada está relacionada à economia de água e à preservação do meio ambiente. Com o uso desse dispositivo, é possível reduzir o consumo de água em até 50%, o que representa uma grande economia na conta de água. Além disso, o castelo para caixa acoplada contribui para a preservação dos recursos hídricos, já que evita o desperdício de água.

Para instalar um castelo para caixa acoplada, é necessário seguir alguns passos simples. Primeiro, é preciso desligar o registro de água e esvaziar a caixa acoplada. Em seguida, o castelo deve ser encaixado na parte superior da caixa, seguindo as instruções do fabricante. A haste do castelo deve ser conectada à válvula de descarga e ajustada de acordo com o nível de água desejado.